Tradutor

Tradutor

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mudança...

Entristece-me o egoísmo de quem olha só para o próprio "umbigo", entristece-me a indiferença de quem toma uma atitude egocêntrica... entristece-me
Desiludida é como me sinto, é um facto todos nós devemos ter direito a uma segunda hipótese, todos erramos, todos temos algo para nos apontarem, todos em alguma altura já fomos egocêntricos, egoístas e insenciveis ...eu já dei a segunda, a terceira...não estará na hora de dar mais uma hipótese a mim mesma?
Cansei, sinto que não vale mais a pena ...
Sinto que estou a perder tempo
Sinto que estou a ser complacente com uma perda de tempo
a vida é tão curta... passa tão rápido ...
Assusta-me a falta de sentimentos que sinto neste momento, a indiferença que sinto perante a possível perda ...assusta-me o facto de os meus olhos não verbalizarem mais o que tantas vezes sentia...assusta-me
Não me consigo reconhecer por estes dias, o coração endureceu, a alma escureceu, o olhos calaram-se ... quem sou eu agora ? Quem é esta pessoa ?
Somos os principais culpados do nosso passado, do nosso presente e do nosso futuro, somos nós que tomamos decisões, abandonamos "barcos", apanhamos outros... ou então mantemos-nos no quente do "ninho" só porque estamos habituados e temos muitas vezes medo do desconhecido, daquilo que esta para além do "ninho", compactuamos com a passagem do tempo sem o aproveitar ao máximo, esquecemos que a cada segundo que passa perdemos um credito de vida, credito esse que nunca iremos recuperar...somos no fundo cobardes ... medricas que depois tentam encontrar desculpa no tempo e nos outros para não terem aproveitado ao máximo a vida ....
Dei o meu melhor... pode não ter sido o suficiente... mas dei o meu melhor...
Somos a cada segundo, a cada minuto, a cada hora a cada dia mais prisioneiros de nos mesmos...

Mudastii...



2 comentários:

  1. Aprendi um dia que não vale a pena encostarmos a cabeça ao hábito, aquilo que é mais fácil, ás situações que nos deixam confortavelmente mais seguros, mas menos felizes, cansei-me de sentir que todos os dias eram iguais, cheios de ânsia e tristeza de não viver para além do que tinha.
    Sofri e tu estiveste lá e lembraste com certeza... agora tenho o que quero e talvez um dia me volte a sentir assim como tu... não sei.
    Mas tenho a certeza que se voltar a sentir o peso de estar apenas " acomodado " porque é mais fácil, serei o primeiro a tomar de novo outro rumo... que poderá ser mais difícil mas que me fará provavelmente mais feliz. Mas espero não voltar a sentir isso.

    ResponderEliminar
  2. Parar é "morrer"... viver na ilusão é apenas uma perda de tempo... o vazio nunca fica preenchido, a sensação de frustação acompanha-os a cada passo, o ser de não ser, o ter de não ter, o querer e não ter...espero que não voltes a sentir... no entanto para td estarei aqui beijo enorme amigo

    ResponderEliminar