Tradutor

Tradutor

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

o café das 3

O relógio contou os milésimos de segundo da manhã
Raramente custa tanto a passar o tempo
mas passou...
3.15 telemóvel toca
estou atrasada
desligo tudo atrapalhadamente
e saiu porta fora
O coração descompassado
paro e respiro fundo
tento manter a respiração normal
mas o coração não permite
cheguei... 20 m depois
estás ali para além de tudo sinto-te 
mesmo antes de ter visto
ate te ver de costas
nada mudou estavas ali
o mesmo cabelo
a mesma presença marcante 
a mesma postura descontraída ...
será que me sentiste também ?
pergunto eu agora
olhei, observei, aproveitei a distracção ...
eras tu ..
nada tinha mudado ....
estavas ali ... como tantas vezes estiveste
respirei fundo, e anulando a vontade que tinha de fugir
segui em frente ...
dei a volta as mesas e sentei-me a tua frente
Apenas consegui verbalizar um olá, um oi sem som, sem jeito
-Olá
-Olá, estavas a ver que tinhas desistido ?
Será que achaste mesmo que podia desistir? ou foi para fazer conversa ?
-Achas? Continuo a ser de palavra, pode demorar mas quando assumo um compromisso é para ir até ao fim.
Aquele olhar, a forma que me olhaste fez-me calar ...
- Tás diferente, tive saudades tuas... minhas quando estava contigo da pessoa que era.
-Pois, sabes como é eu sou u vicio eheehh, mas deixa-te lá disso que me deixas sem jeito... 
Rimos os dois, o tempo parecia ter voltado atrás, aquele olhar que me aquecia, que me fazia sentir importante, que transmitia paz, aquele mesmo olhar que me olhou com medo, com frustração da última vez, estava ali mais presente que nunca...
-Como estás? perguntei mais para me alhear de todos os sentimentos que tomavam conta de mim naquele momento, apetecia-me abraçar-te, apetecia sentir-me protegida, amada ... como lá longe tantas vezes me senti...-
-Já tive melhor, já tive pior, sabes como é!!???
Como sei...como me apeteceu dizer-te que sabia, e que a tua ausência tinha tido um papel importantíssimo 
- Pois...é a vida- foi o que me saiu, a famosa frase que detestavas que disse-se, aquela que te tirou do serio no ultimo encontro, aquela que não sabes mas que nessa última vez me tirou a vontade de viver... apenas porque tirava a importância a uma decisão que me custou os olhos da cara... desistir de ti
- ahahhaha- . Depois da gargalhada O teu sorriso iluminou-se, abriu-se e delineou mais que nunca as linhas do rosto, acrescentou brilho ao teu brilho natural, fez o coração bater ainda mais descompassado, nunca saberás o quanto significou para mim aquele sorriso... - existem coisas que nunca mudam, essa frase por exemplo- disses-te 
-Pois, sabes como é sou adversa a mudanças
-És??? então porque???. A pergunta que receava, aquela que me levou a adiar e adiar e adiar este reencontro estava feita - Porque nos fizes-te isto??? . o teu sorriso tinha desaparecido, os teus olhos escureceram, o calor que sentia da tua presença virou gelo, um gelo insuportavél ...porque a fizes-te, porque???  Queria fugir, queria não ter aceite aquele café, queria morrer naquele momento, mas nada disso podia acontecer, respirei fundo, contei para dentro até 10, olhei para ti ...
- Podia dar-te mil razões, podia inventar uma historia, mas para quê mereces a verdade, mas a verdade que tenho para te dar foi a que te dei na altura, continuo a achar que serias muit mais feliz longe de mim - mal o disse arrependi-me
- Porra para o que achas, achas mesmo que sou mais feliz agora??? Olha para mim... o tempo passa, e eu estou cada vez mais infeliz, não tens nem nunca tives-te o direito de escolher ou pensar por mim, porque teimas-te em faze-lo???- Senti-me reduzida a pó, senti-me pequenina, baixei o olhar - 
-Desculpa, não queria falar assim...
- Não!! desculpa tu, tens toda a razão não tenho esse direito. Arrastei a voz... encarei-te - Posso ter agido mal posso até ter atirado a felicidade pela janela, mas não há nada a fazer, o que esta feito está feito.
- Não há mesmo? perguntas-te o mesmo tempo que me olhavas com aquele olhar penetrante como se lesses o que estava a pensar, não te respondi, desviei o olhar- pensa nisso, estejas como estiveres agora, tenha lá a tua vida as complicações que tenha, tenha a herança que tiveres quer negativa quer positiva eu continuo a querer partilha-la contigo, e evitas de dar razões para que isso não aconteça, só existe uma razão e essa se a tiveres e me a deres, acredita que desisto de vez e nunca mais se fala nisso. 
- Qual?? perguntei a medo 
- Que não sentes nada por mim, a não ser amizade- ainda abri a boca para responder mas já tu estavas de pé, puxas-te-me para ti beijas-te-me na testa e disses-te ao ouvido
- Desta vez não vou deixar que te livres de mim tão facilmente, pensa bem vou dar-te um tempo, organiza a tua vida... vou estar a tua espera ... - e desapareces-te enquanto eu fiquei ali parada, a olhar para o vazio que tinha ficado quando partiste, despertei daquela letargia e não conseguia saber muito bem se era realidade ou ilusão aquele café das 3...

Sem comentários:

Enviar um comentário