Tradutor

Tradutor

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Afinal o que é o Natal??!!...

Não sei desde quando formei a minha opinião sobre o Natal como ela é agora...
Não me lembro sequer de acreditar no Pai Natal...
Só sei que desde que me lembro a época natalícia sempre me deixou fora de mim...
As superficialidades desta data enervam
A hipocrisia deixa-me verde, laranja, azul de raiva
Sempre me irritaram a quantidade de luzes a enfeitar as ruas, o brilho delas sempre me lembrou a falta de brilho daquele senhor que vejo há anos a viver no vão de escada daquele prédio, sempre me lembrou o brilho dos olhos de uma criança órfã , de uma criança que sempre viveu em guerra e isso sempre me enervou porque me faz sentir que estas luzes artificias escondem o verdadeiro, mesmo que muitas vezes duro, brilho de quem necessita de ser "admirado", contemplado...
Irrita-me a cordialidade obrigatória
Irrita-me o sorriso forçado
Irrita-me o abraço obrigado
Irrita-me a mentira ... o fingimento
Irrita-me a hipocrisia
Irrita-me a solidariedade só desta época
Irrita-me o egoísmo de se "pensar" nos outros só nesta altura
No fundo o que me irrita mesmo  é ... tudo o que envolve o Natal
Muitas vezes dou por mim a pensar...
O que é o Natal?
Para a igreja e no fundo é o "verdadeiro e inicial" sentido, o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, o senhor e salvador da humanidade, que foi enviado à Terra para morrer na cruz e nos salvar dos nossos pecados.
Mas esperem lá !!!como se pode afirmar que nasceu nesse dia???? !!! Se bem me lembro o meu avô por exemplo é para aí mil e muitos anos mais mais novo que o dito e tem duas datas de nascimento... ok podem dizer que uma é de nascimento de facto e outra é de registo, mas desculpem lá quem tem provas concretas desta data???!!!
Enfim ... já nem me dou ao trabalho de questionar a data cansei de respostas ocas e sem sentido...
Mas, mesmo assim não consigo deixar de questionar o que é afinal o Natal???
Perguntei a uma criança e a resposta foi :
- O natal é quando os meninos que se portam vem recebem prendas do Pai Natal, vem outra e diz, - O burro tu não sabes que não existe pai Natal, que são os pais que compram dahhhh ahahahahhahah, no fundo para eles o que interessa é ganhar prendas
Perguntei a uma criança, adolescente
- Mais importante é a altura que não há escola iupiiiiiii, é uma altura de festa, no fundo de não fazer nada ehehheh
Perguntei a um adulto
_ Ora, o Natal é o nascimento de Jesus, mas de facto hoje em dia já ninguém quer saber disso para nada o que interessa mesmo é a festa....
Fico triste , não só porque tenho "razão" para não acreditar no significado do Natal mas principalmente porque vou tendo ada vez mais razões para que assim seja.
E continuo sempre em busca de uma resposta... aquela resposta que ninguem me deu até hoje....
O Natal para mim não passa de mais um dia,  triste é que é um dia em que se acentuam as diferenças entre uns e outros pela mesa farta, pela familia junta, pelas luzes acesas, pelo calor de um lar em conjugação... enquanto outros continuam a ter como refeição o caixote do lixo, como companhia os degraus da escada, como luz e calor o brilho da lua quando esta decide se mostrar... Enquanto um menino recebe 2 prendas existem outros que nem de comer têm .... definitivamente detesto o Natal, detesto este acentuar das diferenças entre os seres Humanos...Detesto esta solideriedade que só aparece nestas alturas, ( sim porque não me canso de questionar onde colocam as pessoas os sem abrigo, as crianças desfavorecidas, etc etc durante o resto do ano, enfim... cego não é aquele que não vê mas sim o que não quer ver) ....
Retirada da Net

Retirada da net
Fico-me .... axo que ainda mais irritada e mais confusa e ainda com mais questões a precisarem de resposta ... sejam felizes hoje, porque amanhã não se sabe se existe ....

Sem comentários:

Enviar um comentário