Tradutor

Tradutor

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nascimento/Formatação


retirado da net
"Nascemos e somos formatados"
Nascemos sem informação, limpos de preconceitos, de ideias pré definidas, de normas, regras e até conceitos...Somos sinceros,somos ingénuos, somos no todo da palavra -CRIANÇAS-.
No instante imediatamente a seguir ao nosso nascimento  começam as mudanças, começa a nossa formatação, como de um PC se trata-se, é-nos introduzido um CD de formatação que se deixa "correr". Mal o dito CD termina, e caso não dê erro segue-se em frente sem dar atenção ao software do "PC"... sem distinguir de outros ao "lado" que podem ter mais ou menos memoria. 
Enfim , Não deu erro segue-se em frente ... até ao dia em que os "erros" ( muitas vezes existentes desde de sempre) começam a aparecer, em que as diferenças se começam a acentuar e aí nos diferenciamos uns dos outros...
E somos reprimidos...
E é-nos impostas regras... e reagimos ( ou não), reagimos de acordo com a nossa condição/capacidade intelectual e emocional...

O desafio para mim foi e é a cada dia resistir, resistir á imposição de valores, de crenças e "fazer" o meu caminho...
Recuso-me e luto a cada dia para não ser só mais um produto do meio que me envolve, da sociedade e da organização em que estou inserida...
Recuso que me seja instalado um CD de Formatação convencional...
Eu sou diferente e gosto da minha diferença... e vou luta até ao meu último suspiro pelo meu direito a essa diferença... sou teimosa, persistente e a cada dia acredito que vou colher um novo grão, posso não fazer a diferença, mas vou lutar sempre por ela...
Nasci, foi formatada e agora estou eu a gravar faixa a faixa o meu próprio CD de formatação ... 
A cada dia nasço de novo ...

Sem comentários:

Enviar um comentário