Tradutor

Tradutor

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Errar é Humano

Imagem retirada da Net
A vida vai sempre reservar-me momentos de sofrimento, de magoa, de tristeza, de desilusão... errar é humano e esses erros levam a estes momentos.
Tenho aprendido ao longo da minha vida imenso com estes momentos, tenho me levantado a cada situação com mais força, todos eles têm feito parte do meu crescimento como Ser Humano ...
Aprendi ao longo da minha curta existência que vai existir sempre algum momento em que vou necessitar pedir perdão... e por isso tive que aprender a perdoar também. No fundo dar aos outros aquilo que espero em situação idêntica que eles me dêem... perdão.
Ás vezes o difícil não é perdoar o outro, mas sim, perdoar-me a mim mesma, já por coisas que faço digo, ou mesmo por aquelas que não faço e não digo... Por isso acredito e tenho sempre em conta que aquele que pede perdão já teve ou tem ou vai ter uma luta interior consigo próprio...
Perdoar é de alguma forma amar
Perdoar é seguir em frente sem esquecer
Perdoar é olhar o ressentimento de frente
Perdoar é libertar o coração das teias do rancor e da dor
Perdoar é ... renascer
Fazendo parte da natureza Humana perdoar é o acto de conquista de paz interior , é um acto de coragem e essencialmente é um acto de humildade...
Não significando que o perdão é o esquecimento da situação, até por muitas vezes perdoamos mas mesmo assim a ferida continua aberta, e doí e vai continuar a doer durante algum tempo ou para sempre ... quem sabe?!!!
Mesmo com isto tudo perdoar é sempre melhor que não perdoar... não perdoar leva á auto destruição silenciosa de nós mesmos, vai destruindo a nossa auto estima, retirando a força positiva e tirando também aos poucos a vontade de viver... Errar é Humano


"Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar."

Sem comentários:

Enviar um comentário